Curso avançado de marketing para floristas, em Holambra (SP)
Data: 16 e 17 de agosto 2004 Local: Auditório – Veiling Holambra
Horário: das 8:30 as 17:00 Investimento: 150,00

Inscrições: 019 3802 2514 – 019 9132 0349 - fax 3802 1422
augustoaki@dglnet.com.br
flores@negocioscomflores.com.br

Estamos no prelúdio de uma enorme transformação no varejo. A tecnologia e as estratégias comerciais estão levando a industria cada vez mais perto do consumidor final. Isso restringe o campo de atuação do varejo.
Somente aqueles que se estruturarem em “modelos de negócio” sobreviverão. Isso significa ser maior que o produto, significa especializar-se na criação de ofertas direcionadas, significa entender melhor o consumidor do que os demais “vendedores de flores”.
Também estamos assim no nosso mercado de flores. Muitos fornecedores têm se estruturado para venda direta ao consumidor. Muitos concorrentes estão desorientados e concentrando-se na redução de preços para sobreviver. É nesse clima confuso que nascerão as futuras redes de floriculturas que dominarão o mercado. Elas serão fruto dos empreendedores que conseguirem enxergar acima da realidade atual e que formatarão negócios diferentes e duradouros.
Principais assuntos tratados:

· Marketing mix (como usar as ferramentas de marketing no seu negócio)
· Montagem de um PLANO DE MARKETING
· Analise de casos de marketing de floriculturas
· Estratégia para WEB
· Tendências do consumo
· Como criar produtos.
· Como montar uma campanha promocional
(*) nesse item os participantes são divididos em grupos e desenvolvem idéias de campanhas promocionais. Você exercita o que aprendeu e ainda leva para casa os projetos desenvolvidos pelos grupos.

Palestrante: Augusto Aki
§ Formado em Ciências Contabeis/USP, pós graduado em Marketing/PUCC, MBA em Ebusiness/FGV, Especialização em Franquia, Especialização em Varejo.
§ Autor de 16 livros com mais de 20mil exemplares vendidos.
§ Consultor com 14 anos de experiência no mercado de flores