Curso avançado de marketing para floristas, em Holambra (SP) |
Data: 16 e 17 de agosto 2004 Local: Auditório – Veiling Holambra Horário: das 8:30 as 17:00 Investimento: 150,00 Inscrições: 019 3802 2514 – 019 9132 0349 - fax 3802 1422 augustoaki@dglnet.com.br flores@negocioscomflores.com.br Estamos no prelúdio de uma enorme transformação no varejo. A tecnologia e as estratégias comerciais estão levando a industria cada vez mais perto do consumidor final. Isso restringe o campo de atuação do varejo. Somente aqueles que se estruturarem em “modelos de negócio” sobreviverão. Isso significa ser maior que o produto, significa especializar-se na criação de ofertas direcionadas, significa entender melhor o consumidor do que os demais “vendedores de flores”. Também estamos assim no nosso mercado de flores. Muitos fornecedores têm se estruturado para venda direta ao consumidor. Muitos concorrentes estão desorientados e concentrando-se na redução de preços para sobreviver. É nesse clima confuso que nascerão as futuras redes de floriculturas que dominarão o mercado. Elas serão fruto dos empreendedores que conseguirem enxergar acima da realidade atual e que formatarão negócios diferentes e duradouros. Principais assuntos tratados: · Marketing mix (como usar as ferramentas de marketing no seu negócio) · Montagem de um PLANO DE MARKETING · Analise de casos de marketing de floriculturas · Estratégia para WEB · Tendências do consumo · Como criar produtos. · Como montar uma campanha promocional (*) nesse item os participantes são divididos em grupos e desenvolvem idéias de campanhas promocionais. Você exercita o que aprendeu e ainda leva para casa os projetos desenvolvidos pelos grupos. Palestrante: Augusto Aki § Formado em Ciências Contabeis/USP, pós graduado em Marketing/PUCC, MBA em Ebusiness/FGV, Especialização em Franquia, Especialização em Varejo. § Autor de 16 livros com mais de 20mil exemplares vendidos. § Consultor com 14 anos de experiência no mercado de flores |