Kit's para cultivo de flores e plantas estão à venda na Loja do Jardim

 

Plantas que dão sorte

 

 

Que uma planta em casa traz inúmeros benefícios, ninguém duvida,

mas algumas ainda podem ter um algo mais: atrair muita sorte!

Vamos conhecer algumas delas.

 

Trevo de Quatro Folhas

 

Claro que vamos começar falando sobre o trevo da sorte ou trevo de 4 folhas – a tradicional planta da sorte. Dizem que o trevo é capaz de trazer sorte em todos os aspectos, mas o seu forte mesmo é na área financeira. Muitas lendas e curiosidades cercam esta planta. Uma delas descreve que cada folha do trevo tem um significado: ESPERANÇA - FÉ - AMOR - SORTE. Cada uma delas representaria um fator importante na busca da felicidade e realização.


A planta é de fácil cultivo e se reproduz por meio de pequenos bulbos. O ideal é plantá-lo num vasinho para que ele fique sempre pertinho de você. Quando surgir uma bela folha, retire-a e guarde-a na carteira para atrair bastante prosperidade. A Loja do Jardim (www.lojadojardim.com) tem à disposição o Kit Vamos Plantar Trevo-de-4-folhas, que torna bem fácil a tarefa de plantar com sucesso o famoso Trevo da Sorte. O kit vem com 01 vasinho plástico, o substrato adequado para o cultivo, 01 bulbo de Trevo da Sorte e as instruções para plantio e cuidados. Tudo numa caixinha bem simpática, que serve muito bem para presentear alguém especial a quem desejamos sorte e felicidade.

 

Girassol

É considerada uma planta que atrai bons fluidos tanto para a casa como para estabelecimentos comerciais. É tida em muitas culturas como um amuleto capaz de atrair fama e sucesso. Bem, imponência para isso é que não falta! O visual amarelo-dourado é mesmo capaz de iluminar qualquer ambiente!

 

O girassol também é assunto para muitas lendas. Uma delas conta que o girassol surgiu de uma estrela que caiu do céu. Outra lenda revela que a planta era uma ninfa, que foi transformada em girassol pelos deuses, sensibilizados com o definhamento da bela por causa do amor não correspondido por Apolo.

 

Os incas reverenciavam o girassol, pois acreditavam que a planta tinha comunicação direta com os deuses. Há registros de objetos incas com o desenho da planta que, inclusive, servia de modelo para a confecção de suas jóias de ouro. Para eles o girassol era o “Deus do Sol”.


A exemplo do Trevo de 4 Folhas, a Loja do Jardim (www.lojadojardim.com) também oferece o Kit Vamos Plantar Girassol, que facilita o cultivo da planta e pode ser usado como presente ou brinde.

 

Alfazema

 

Também conhecida como Lavanda (o nome vem do latim “lavare”, ou seja, lavar), é tida como uma planta purificadora desde tempos remotos. Com esta finalidade, sempre foi muito utilizada na forma de banhos ou como incenso. Durante a Idade Média, era comum queimar ramos de lavanda para purificar os ambientes e afastar o perigo das pestes.


Aqui no Brasil, era tradição em algumas cidades perfumar a roupinha branca dos recém-nascidos com alfazema ou lavanda para protegê-los de “quebranto” ou mau-olhado. Tradições diversas atribuem a esta planta o poder de neutralizar energias negativas e transformá-las em positivas, deixando o ambiente propício para receber sorte e prosperidade.


Por isso, se você tem um cantinho e casa que receba sol pelo menos algumas horas por dia, não deixe de cultivar sua alfazema! A Loja do Jardim (www.lojadojardim.com) tem à disposição o Kit Vamos Plantar Alfazema, o kit completo vem com tudo o que você precisa para cultivar esta plantinha perfumada.

 

 

Arruda

 

E por falar em mau-olhado, não podemos deixar de citar a planta tida como a mais poderosa contra ele: a arruda (Ruta garveolens). Sim, ela mesma.  Famosa em várias tradições e crenças, nunca faltou nas mãos das benzedeiras e curandeiros. Nas tradições antigas costumava-se exaltar os poderes desta planta: a arruda servia para espanar ou “surrar” a casa, com a finalidade de afugentar os maus espíritos.


Na Grécia antiga, ela era usada para tratar diversas enfermidades, mas seu ponto forte era mesmo contra as forças do mal. Já as experientes mulheres romanas costumavam andar pelas ruas sempre carregando um ramo de arruda na mão - diziam que era para se defenderem contra doenças contagiosas mas, era também para afastar todos os males que iam além do corpo físico (e aí se incluíam as feitiçarias, mau-olhado, sortilégios, etc.).


Convenhamos, que para conseguir esta fama, a plantinha de cheiro forte realmente deve espantar a energia negativa e trazer bons presságios!

 

Bambu da Sorte

A planta conhecida popularmente como bambu da sorte ou lucky bamboo é a dracena sanderiana (Dracaena sanderiana). Ela tem sido usada com freqüência nas práticas do Feng Shui. Acredita-se que o bambu da sorte tenha uma energia muito favorável, pois simboliza a próspera união entre dois elementos: a água e a madeira. Quando ele é oferecido como presente, costuma receber um laço vermelho, para que a energia do fogo seja adicionada, de forma que juntos, os três elementos, possam atrair a energia positiva (Chi) para um ambiente.

 

Ainda de acordo com as antigas tradições chinesas, o número de hastes do bambu da sorte que colocamos num ambiente pode ter diferentes significados, sempre ligados à felicidade, prosperidade e longevidade. Assim:

 

..........2 hastes de bambu da sorte significam sorte; 
..........3 ou 6 hastes simbolizam felicidade; 
................................5 ou 7 hastes atraem saúde; 
................................8 hastes simbolizam prosperidade; 
................................9 hastes atraem boa fortuna; 
...............................21 hastes simbolizam benção divina.

 

Em casa, segundo a tradição, dá muita sorte manter três hastes de bambu da sorte, para atrair paz, saúde e prosperidade.

 

Pimentas

 

Há quem utilize a pimenta como tempero do amor, por acreditar que seja afrodisíaca, mas sua fama principal é a de afastar o "mau-olhado" e atrair sorte e prosperidade. Por isso é tão comum, vasos de pimentas decorando estabelecimentos comerciais.


Para os antigos, a pimenta é capaz de afastar todo tipo mal. A expressão “seca até pimenteira” surgiu da crença de que, se uma pessoa está com más vibrações (inveja, mau-olhado, etc), a pimenta absorverá todo esse mal para ela e, por consequência, acabará secando em seu lugar. Por isso é considerada protetora, limpando o ambiente para que a sorte e a prosperidade pode se instalar.


Na Loja do Jardim (www.lojadojardim.com) você encontra a Mini Horta Minhas Pimentase Minhas Pimentas Picantes, para o cultivo de vários tipos de pimentas eaté em pequenos espaços!

 

Se que tudo isso é mesmo verdade, não temos como saber, mas uma coisa é certa: cultivando estas plantas em sua casa ou jardim você com certeza terá o benefício do contato com a beleza da natureza. E, quem, sabe, um pouco de sorte também”

 

Kit's para cultivo de flores e plantas estão à venda na Loja do Jardim


 


© Todos os direitos reservados.                                            Contato   Vídeos     Sobre Nós                                                         Visite a Loja do Jardim